Diálogo entre Textos


Vou-me Embora pra Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei.

 Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconsequente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive.

 E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada.

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar.

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.

Manuel Bandeira


ATIVIDADE 01

ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL

Leia o poema de Manuel Bandeira "Vou-me embora pra Pasárgada" e posteriormente escreva um pequeno texto sobre esse poema. Observe que, no decorrer do texto, o eu lírico se mistura com a voz do próprio autor. Ressalte-se também que esse poema foi escrito em 1930 e faz parte do livro "Libertinagem" que é uma antologia do próprio Manuel. O poema é uma fusão do sentimentalismo com a vontade de se libertar das coisas mais adversas que a vida propõe, retratando-as numa linguagem coloquial e de fácil compreensão. Você poderá seguir o esquema abaixo:

a) Em sua opinião, o que representa a "Pasárgada" tão falada pelo eu lírico?
b) O que tem de tão especial nesse lugar?
c) Quais são os benefícios que a Pasárgada dispõe?
d) Por que nesse lugar o eu lírico se sente livre e à vontade?
e) Você já sonhou num lugar parecido com a Pasárgada?
f) Você gosta do lugar onde mora? Comente.


ATIVIDADE 02


1. Leia o Cordel "Viagem a São Saruê" do Cordelista Manoel Camilo dos Santos e faça uma comparação com o poema de Manuel Bandeira, estabelecendo as relações comuns existentes entre eles.

Comentários

  1. N1°:Um lugar onde tudo pode acontecer e pra ele o seu mundo
    N2°:tudo que ele quer mulheres bonitas,telefones automaticos ,aulco a vontade e ETC.
    N3°:pq ele conhece o Rei
    N4°:pq e o lugar dele que ele criou
    N5°:SIM
    N6°:Sim, pq e meu lugar minha origem minha casa.
    8ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N1°:Um lugar onde tudo pode acontecer.
      N2°: Mulheres Bonitas(prostitutas),aventuras,Tem telefone automático,
      Tem alcalóide à vontade
      N3°:Ser amigo do rei e ter a mulher(prostituta) que quizer.
      N4°:Pq é o lugar criado pela sua imaginaçao
      N5°:Sim.Mais sem as prostitutas!
      N6°: Sim...eu amo,pois me criei lá.
      8° ano "A"
      Alunas:Keryallynny Maravilha,Débora Evellyn,Alexandre Silva.

      Excluir
    2. aluna:leticia carneiro N:26
      aluno:felipe belmiro N:15

      TAREFA DE PORTUGUES


      a)Pasárgada é um lugar imaginário criado pela imaginação daquela pessoa.
      b)TUDO COISA BONITA E IMAGINADA.
      c)lugar tranquilo.
      d)pq e o lugar dele que ele criou
      e)não
      f)sim,me sinto bem com as pessoas que eu gosto.

      Excluir
    3. NOME;RAYANE TRINDADE DE MEDEIROS
      ANA KAROLINE SANTOS
      RESPOSTAS;,
      A; REPRESENT UMA CIDADE MAGICA QUE TUDO O QUE ELE QUER ELE FAZ UMA CIDADE BONITA OR GANIZADA
      B;TUDO COISA BONITA E IMAGINADA
      C;MULHERES BONITAS,REI ETC.
      D;POR QUE ELE NÃO FAZ TUDO O QUE ELE QUER SEM MANDO DE NINGUEM.
      E;SIM.TUDO O QUE EU QUERO FAZER EU FAÇO.
      F;MAIS OU MENOS MAIS GOSTO FIZ AMIZADE E ETC
      ATIVIDADE 02
      MUITAS COISAS OTIMAS E BOAS

      Excluir
    4. aluno:gabriel

      a:E um lugar onde tudo que ele imagina torna realidade.
      b:Que tem mulheres bonitas,celulares automaticose muito mais.

      Excluir
  2. 1:lugar q tudo o q tem.
    2:outra civilização.
    3:lugar tranquilo.
    4:porque tem tudo mais facil.
    5:não.
    6:sim.
    alunos:leandro,vanderson e willams turma:8 ano b

    ResponderExcluir
  3. atividade 1

    a)Pasárgada é um lugar imaginário criado pela imaginação daquela pessoa.

    b)Tem um processo seguro, De impedir a concepção,Tem telefone automático, Tem alcalóide à vontade,Tem prostitutas bonitas, Para a gente namorar

    c)Andarei de bicicleta, Tomarei banhos de mar!,
    E quando estiver cansado Deito na beira do rio
    Mando chamar a mãe-d'água Pra me contar as histórias
    Que no tempo de eu menino Rosa vinha me contar.

    d)Porque lá pra ele um lugar maravilhoso e que a vida lá e uma aventura.

    e)não porque eu num sonho com essas coisas.

    f)sim,me sinto bem com as pessoas que eu gosto.

    ResponderExcluir
  4. atividade de portugues
    Respostas:

    1-a)um lugar bom pra se viver.

    b)Em Pasárgada tem tudo
    É outra civilização
    Tem um processo seguro
    De impedir a concepção
    Tem telefone automático
    Tem alcalóide à vontade
    Tem prostitutas bonitas
    Para a gente namorar.

    c)— Lá sou amigo do rei —
    Terei a mulher que eu quero
    Na cama que escolherei
    Vou-me embora pra Pasárgada.
    E como farei ginástica
    Andarei de bicicleta
    Montarei em burro brabo
    Subirei no pau-de-sebo
    Tomarei banhos de mar!
    E quando estiver cansado
    Deito na beira do rio
    Mando chamar a mãe-d'água
    Pra me contar as histórias
    Que no tempo de eu menino
    Rosa vinha me contar
    Vou-me embora pra Pasárgada.

    d)por que é o luguar que ele imaginou.

    e)já num lugar q tudo é possivel.

    f)NÃO.porque é muito perigoso.

    Alunas:gislayne n-15,joyce n-19,rayane n-28,rebeka n-31.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-a)"pasárgada" e um lugar boom,ou seja um lugar imaginario que ele criou para viver seus sonhos ou tentar fugir do mundo que vive.

      b)Em Pasárgada tem tudo
      É outra civilização
      Tem um processo seguro
      De impedir a concepção
      Tem telefone automático
      Tem alcalóide à vontade
      Tem prostitutas bonitas
      Para a gente namorar.

      c)— Lá sou amigo do rei —
      Terei a mulher que eu quero
      Na cama que escolherei
      Vou-me embora pra Pasárgada.
      E como farei ginástica
      Andarei de bicicleta
      Montarei em burro brabo
      Subirei no pau-de-sebo
      Tomarei banhos de mar!
      E quando estiver cansado
      Deito na beira do rio
      Mando chamar a mãe-d'água
      Pra me contar as histórias
      Que no tempo de eu menino
      Rosa vinha me contar
      Vou-me embora pra Pasárgada

      d)pois éum lugar que ele criou para viver as suas fantasias sureais.

      e)sim pois todos temos um lugar especial dentro de nós.

      f)NÃO, pois não temos muita segurança e falta de repeitos uns pelos os outros!!!!

      Alun@:Beatriz Cellys N-05 8-B

      Excluir
    2. eu adolei ese i o melhior bologq eu jhó vi ami ami ami ami ami ami

      bjs com gos ass:euuuuuuuuu dudu

      segura cabita esa vai pala danilo

      Excluir
  5. aluna:andreza& vitoria laissa 8B
    1 } atividade
    a]uma cidade bonita magica musical e magica
    b]muitas coisas maravilhosa omg de tao linda
    c]muitos umas delas sao É outra civilização
    Tem um processo seguro
    De impedir a concepção
    Tem telefone automático
    Tem alcalóide à vontade etc
    d]pq la tem prostitutas bonitas para namorar
    e] sim muitas vezes
    f]nao pq tem muita violencia
    2]nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aluno :iamberg e Eduardo 8b .
      a)uma cidade bonita magica com muita musica.
      b)muitas coisa maravilhosas e lindas.
      c)muitas e uma delas sao outras civilização tem um processo seguro de impedir concepção telefone automatico e etc.
      d)pq laa tem protitutas muito bonitas pra casar.
      e)sim varias veses.
      f)ñ pq tem muitas violencias .
      2)ñ

      Excluir
  6. atividade 1
    A] REPRESENTA UMA CIDADE MAGICA QUE TUDO O QUE ELE QUER ELE FAZ UMA CIDADE CRIADO NA IMAGINAÇÃO DELE A TÃO PENSADA "PASÁRGADA".
    B] TUDO COISA BONITA E IMAGINADA.
    C] MULHERES BONITAS,REI ETC.
    D] POR QUE ELE NÃO FAZ TUDO O QUE ELE QUER SEM MANDO DE NINGUEM.
    E] SIM.TUDO O QUE EU QUERO FAZER EU FAÇO.
    F] MAIS OU MENOS MAIS GOSTO FIZ AMIZADE E ETC

    ATIVIDADE 2
    MUITAS COISA BOAS.

    WALESKA KELLY E GILBERTO 8 ANO B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A] REPRESENTA UMA CIDADE MAGICA QUE TUDO O QUE ELE QUER ELE FAZ UMA CIDADE CRIADO NA IMAGINAÇÃO DELE A TÃO PENSADA "PASÁRGADA"
      B] TUDO COISA BONITA E IMAGINADA.
      C]É UMA CIDADE BONITA
      D] POR QUE ELE NÃO FAZ TUDO O QUE ELE QUER SEM MANDO DE NINGUEM
      E]NÃO
      F]SEI LÁº

      ALUNOS RAMON G. EDYLLI SANTOS .ALDRYELV. 8ºA

      Excluir
    2. A) A "Pasárgada" é uma cidade melhor dizendo um lugar imaginario onde se pode fazer tudo o que se quer ou tudo oque ele sonhava.
      B) Nesse lugar o especial é fazer tudo oque o eu lirico quer ou tudo oque ele sonha, como uma terra encantada ou simplismente um sonho.
      C) A "Pasárgada" dispoe mulheres dinheiro lazeres tudo oque ele quer.
      D) Ele pode fazer tudo oque quer porque deriva da imaginaçao dele.
      E) Sonhei uma vez com uma terra que se podia fazer tudo que se quisece como a propria "Pasárgada".
      F) Bem para falar a verdade eu gostaria de morar la na "Pasárgada" lugar conde tudo pode, mais aqui também é muito agradaver de so morar.

      Alunos: Brenno De Melo Cardoso e Brunna Gabryellen
      Turma: 8º A

      Excluir
    3. alunas: vitoria araujo Nityecha teisy 8 ano a

      1 a]representa uma cidade encantada
      b praticamente tudo pois e um lugar imaginario entao tudo que ele quiser pode se torna realidade pois e uma cidae encantada
      c]por que tem mulheres prostitutas bonitas e isso torna esse lugar de importante
      d]por que ele pode fazer o que quiser na hora que quiser com sua propia vontade
      e]já, era um lugar que agente poderia fazer o que quiseçe na hora que bem entedesse
      f]muito,pois la e caumo sem intriga e os visinhos são otimos

      Excluir
  7. 1-a)UM BOM LUGAR PRA SE VIVER.E REPRESENTA UMA CIDADE MAGICA QUE TUDO O QUE ELE QUER ELE FAZ UMA CIDADE CRIADO NA IMAGINAÇÃO DELE A TÃO PENSADA "PASÁRGADA".
    2-B)TUDO COISA BONITA E IMAGINADA:OUTRA CIVILAZAÇÃO.
    3-C)MULHERES BONITAS,REI ETC.LUGAR TRANQUILO.
    4-D)POR QUE ELE NÃO FAZ TUDO O QUE ELE QUER SEM MANDO DE NINGUEM.PQ LATEM PROSTITUTAS BONITAS PRA NAMORAR
    5-E)SIM.TUDO O QUE EU QUERO FAZER EU AS VEZES FAÇO.
    6-F)MAIS OU MENOS MAIS GOSTO TENHO MUITAS AMIZADE COM PESSOAS ERRADAS ETC.

    ALUNOS:LUCAS ARAUJO, WILMA

    ResponderExcluir
  8. Alunos:Raiza Kellen Nº33
    Bruno Guedes Nº10
    Letra A-Pasárgada pra ele representa um "paraíso" o lugar que ele sonha em viver.
    Letra B-Todas as coisas boas que ele pensa em ter na vida.
    Letra C-Ser amigo do rei, ter a mulher que ele quer na cama que ele escolhe etc.
    Letra D-Por que é o lugar que ele sonha.
    Letra E-Não
    Letra F-Raiza:Mais ou menospor causa das amizades boas.Bruno:Mais ou menos por causa das amizades e da família.

    ResponderExcluir
  9. a] uma otima cidade onde tem tudo o que ele imagina è uma outra civilizaçao .
    b] tudo o que nois imaginamos è bonito
    c] mulheres bonitas, etc...
    d] porque ele nao quer ser mandado por ninguem
    e] sim. pois as vezes tudo que eu quero fazer eu faço
    f] talvez eu gosto muito e fiz amizade etc...

    atividade2
    muito boas Israelly e Jessiara 8 ano A

    ResponderExcluir
  10. atividdae 1
    A)cidade encantada e magica
    b muita imaginação
    c muitas mulheres bonitas
    d porque ele faz tudo o que quer
    e sim
    f mais ou menos

    atividade 2

    poucas coisas

    layane e maria evenlly 8ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-a)UM BOM LUGAR PRA TODO O PENSA EM IR MORAR "PASÁRGADA".
      2-B)TUDO COISA BONITA E IMAGINADA:OUTRA CIVILAZAÇÃO.
      3-C)MULHERES BONITAS,REI ETC.LUGAR TRANQUILO.
      4-D)POR QUE ELE SO FAZ O QUE QUER QAUNDO QUER ....
      5-E)SIM.AS VEZES...
      6-F)MAIS OU MENOS MAIS GOSTO TENHO MUITAS AMIZADE COM PESSOAS ERRADAS ETC.

      Excluir
    2. 1-a)UM BOM LUGAR PRA TODO O PENSA EM IR MORAR "PASÁRGADA".
      2-B)TUDO COISA BONITA E IMAGINADA:OUTRA CIVILAZAÇÃO.
      3-C)MULHERES BONITAS,REI ETC.LUGAR TRANQUILO.
      4-D)POR QUE ELE SO FAZ O QUE QUER QAUNDO QUER ....
      5-E)SIM.AS VEZES...
      6-F)MAIS OU MENOS MAIS GOSTO TENHO MUITAS AMIZADE COM PESSOAS ERRADAS ..


      9ª B JESSICA KELLY & ROBERTA COSMO

      Excluir
    3. 1) um mundo imaginario.
      2)E fazer tudo o que ele quer e o que mais sonha
      3)um lugar incriveu com muita alegria e muitas mulheres bonitas etc.
      4)porque la e um cato calmo ou seja ele pode fazer o que ele quiser
      5)nao
      6)mais ou menos pois se nao foçe tao violento seria uma maravilha ou seja sera que ainda esiste algum lugar sem violesia se exixtisse com serteza agente queria morar lá.

      Ass:Alicia dos santos (N°02) 9° ano B...bjbj
      ingride mirelly (N°08)

      Excluir
    4. Aluna:Rafaela Martins da silva.
      Resposta;
      a)uma cidade muito boa e encantada.
      b)todas as cozas qi nos imaginamos é bonito.
      c)muitas mulheres bonitas.
      d)pq ele faz tudo oq ele quer.
      e)sim.
      f)sim, la é muito bom de se mora e tenho muitos amigos e familia perto de mim.

      Excluir
    5. ALUNA ; josielly patricio ;isaac martins 9 ANO B
      resposta;
      1- a) cidade encantada e magiica e onde tem tudo o que ele imagima..
      b)coisa boa que ele pensa na vida.
      c)muitas mulheres bonitas
      d) porque ele fezer tudo o que quer..
      e)sim
      f)MAIS OU MENOS MAIS GOSTO TENHO MUITAS AMIZADE COM PESSOAS ERRADAS ETC.

      Excluir
    6. a-representa um lugar encantado.

      b- por que tei prostituta para namora isto é importante.

      c-por que ele é livre para fazer tudo.

      e--não mais bem que quiria.

      f-não muito.

      JULIO CESAR COSTA....9 B

      Excluir
    7. A Pasárgada pode ser um lugar onde o eu lirico gostaria de ir, pois onde ele vive não o deixa feliz, e lá a existência é uma aventura...
      Para o eu lirico a Pasárgada lhe oferecia benefícios, como andar de bicicleta , subir em burro brabo tomar banho de mar etc...
      A Pasargada a final só existe em sua mente, em sua cabeça.
      E para ele lá é outra civilazação, e tem processo seguro.
      A Pasárgada deve ser bem interessante, deve ser mágico...
      Eu gosto de onde eu moro, mas poderia ser melhor, pois tem problemas como qualquer outro lugar. Karolynne Shirly 9º B

      Excluir
    8. 1= A)cidade maravilhosa.B)mulheres bonitas C) um lugar de alegria e muita mulher bonita D) porque e o mundo dele,ele criou E)não F)sim:) la e bom tenho tudo q eu quero .. ALUNO:ribamar edisio silva de almeida lima 9:ano B .

      Excluir
  11. 1.Representa um lugar encantado.

    2.Tem:Tudo,Telefone,alcalóide e prostitutas bonitas.

    3.Por que é um lugar sem preocupaçoés.

    4.Não. Mas queríamos ter sonhado.

    5.Gostamos, pois onde a gente mora é lugar tranquilo, tem muitas árvores e vivemos muito proximas de animais.


    Lília Pereira & Yanka Kênia
    9 Ano B

    ResponderExcluir
  12. dupla: Saluana Silva n: 31 e Jonathan Costa n: 15

    a) Em sua opinião, o que representa a "Pasárgada" tão falada pelo eu lírico?
    representa um lugar unico onde tudo é bom, e o eu lírico é sempre bem vindo.

    b) O que tem de tão especial nesse lugar?
    por que lá é um lugar mágico , onde tudo de bom acontece , o eu lírico é amigo do rei , é tudo de lá é muito bom e especial

    c) Quais são os benefícios que a Pasárgada dispõe?
    mulheres a vontade , prostitutas bonitas e dão pra namorar, lá existe aventura , lá é ontra civilização , tem telefone automatico , tem alocoide a vontadade , lá ele é amigo do rei .

    d) Por que nesse lugar o eu lírico se sente livre e à vontade?
    por que la ele pode fazer o que quizer , lá ele é bem vindo , amigo do rei , todo mundo é legal com ele , tem mulheres a vontade , e é muito especial pra ele .

    e) Você já sonhou num lugar parecido com a Pasárgada?
    ja muitas vezes , as vezes queria ser alice no pais das maravilhas , e encontrar um pais das maravilhas tambem . Eu nao me sinto mjito felis onde eu vivo , existe muita violencia , bandidadagem e a maioriadas pessoa nao são felizes.
    f) Você gosta do lugar onde mora? Comente.
    gosto muito , lá é muito bom de morar , é como em todo lugar tem , fofoca , brigas , é tudo mais , lá tambem existe mais é muito bom ... é meu lugar!!

    ResponderExcluir
  13. 1° É um lugar imaginario

    2° A Felicidades que a pessoas sente, aliberdade e etc.

    3° Lugares tranquilos Mulheres bonitas Rei Etc.

    4° Porque eo canto dele que ele desejou

    5° Não

    6° Não porque tem muita gente falsa e chata mais mesmo assim tenho muitas
    amizades

    9°B Kaline Tais E Maria carolina

    ResponderExcluir
  14. a) Em sua opinião, o que representa a "Pasárgada" tão falada pelo eu lírico?

    É um lugar imaginário do altor Manuel Bandeira.
    b) O que tem de tão especial nesse lugar?

    Lá nao tem preocupação.
    c) Quais são os benefícios que a Pasárgada dispõe?

    Lá tem muitas prostitutas bonitas,la ele é amigo do rei emtre outras coisas.
    d) Por que nesse lugar o eu lírico se sente livre e à vontade?

    Por que é um lugar criado por ele, um lugar "perfeito"para ele.
    e) Você já sonhou num lugar parecido com a Pasárgada?

    Não
    f) Você gosta do lugar onde mora? Comente.

    Mas ou menos , por que tem muita violencia , mas eu gosto por qualsa dos meus amigos.

    Alunos:Jonildo Suéliton,Rayana Oliveira! 9ºB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aluna: Alice de oliveira
      serie: 8º ano b
      professor: danielo e welison

      a: um lugar magico
      b: um lugar tranquilo bonito e etc
      c: por que lá tem muitas prostitudas
      d: por que la é um lugar bonito da imaginação dele
      e: já




      f: mais ou menos só gosto pq moram amigos por perto pra conversar

      Excluir
    2. 1-Um lugar que ele manda em tudo, e se acha o rei.
      2-Que lá tem muitas aventuras,e tudo que ele e maguinava.
      3-Que é um lugar bom, e livre.
      4-Porque a Pasárgada é dele, e ele faz oque quer.
      5-Não.
      6-Sim,porque é calmo, e bom para se morar.
      Aluno:Erlon Alves
      Turma:8ºB

      Excluir
    3. 1)a)na opinião Pasárgada e um lugar imaginario
      b)nesse lugar tem tudo que o autor imagina o que ele quiser
      c)pro autor tem benefios de civilização,um prosseso seguro,telefone automatico,e etc.
      d)porque ele pode criar o que ele penssa
      e)sim
      f)sim e um lugar agradavel e lega.

      aluna:steffany karla f. da silva ano: 8b

      Excluir
    4. Estefane,Ana Carolina 8º

      01: um paraiso inventado pelo eu lirico

      02: tem todos os desejos do eu lirico.

      03: todos os beneficios desejados pelo eu lirico.

      04: por quer é um lugar so dele imaginado por ele.

      05; sim.

      06: mais ou menos,por que eu pudese estaria em um lugar melhor.

      Excluir
    5. a)Um Mundo Alem Da Imaginação da História
      b)Como se dis a história Só Felicidade e nada de tristesa
      c)Ele é Amigo do rei,e tem muitas mulheres
      d)Por que ele que criou esse lugar e ele acha melhor do que ele vive
      e)Não
      f)Gosto,Por que eu converso com os meus amigos e ETC.

      Alunos:_-= Robson =-_ e _-= Elias =-_

      Excluir
    6. 1
      a= um lugar que não existe um lugar magico onde o eu lirico é muito bem trato e bem recebido
      b=la ele tem tudo o que se precisa para ser feliz
      c= la em pasárgadas o eu lirico é amigo do rei , la em pasárgadas tem prostitutas bonitas pra gente namorar , a mulher que o eu lirico quer , e alcoliode a vontade ...
      d= porque é uma cidade do sonho dele , então ele de se sentir á vontade
      e= sim muitos dias pois eu gostaria de morar no lugar do meus sonhos
      f= gosto um pouco pois onde mora ,lá nos não podemos viver em paz , existe muita violencia


      aluna: Adrielly de oliveira n= 01 8ºB

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [A]Um lugar que ele manda em tudo
      [B]Que la tinha tudo o que ele queria e imaginava
      [C]Que la e um lugar livre
      [D]Que ele faz o que que e bem entender
      [E]sim
      [F]Muito porque me sinto muito feliz que nesse lugar tem pessoas que amo muito
      Karollayne 8B

      Excluir
  18. n1pasargada representauma cidade imaginari
    n2a felicidade que as pessoas sente,aliberdade
    n3lugares tranquilos mulheres bonitase o rei
    n4porque eo canto que ele desejou
    n5nao
    n6nao porque tem muitas gente falsa e chata mais assim mesmo tenho muitas amizade
    8brayssa leandro n 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o eu lírico se descreve a um lugar chamado PASARGADA esse lugar lhe de fato não existe pois é criado por ele.
      Esse lugar lhe oferece prostitutas bonitas entre outras coisas ele a descreve com um lugar maravilho onde tudo é possível.
      Oziel 9°A

      Excluir
    2. SIGNIFICA PASSAGADA TEM TUDO A OUTRA EWILISAÇÃO .LASOU AMIGO DO REI LA TEMHO UMA MULHER QUE EU QUERO NA CAMA QUE ESCOLHI O REI NA MENTE EU LIRICO . ELE DESCREVE COMO A MELHOR LUGAR PARA ELE .


      NOME : ICARO NOBRE SERI : 9 ANO A TURNO : TARDE

      Excluir
    3. aluna:Martha Batista n:30.
      Jessica Victoria n:21
      Série:9 Ano 'A
      A Pasargasda é uma cidade onde o eu lirico faz tudo que quizer.
      E os seus beneficios que a cidade dispõe é escolher a mulher que quizer ,também pode escolher a cama,ser feliz,ter aventuras,telefone automatico,também tem prostitutas bonitas.
      Essa cidade se localiza no mundo da imaginação do eu lirico.
      Essa cidade que o eu lirico criou é tudo que ele sonhou.

      Excluir
    4. aluno:Aryonaldo sores dos santos
      Antoniel Santos de Almeida

      comentario

      o poema fala de uma pessoa que imagina ser irmão do rei entre outra coisa está pessoa vivi de imaginação para viver bem e praserosso.

      Excluir
    5. pasargada e uma cidade perfeita para o eu lirico , la ele tem tudo que quer. tem a mulher que ele quer e amigo do rei etc. essa cidade so existe na imaginacao do eu lirico. e ele descreve como a melhor cidade para ele viver.
      alunas;larissa rayanna farias targino n;26
      flavia helida farias targino n;14
      serie ;9;ano a
















































































































































































































































      flavia

      Excluir
  19. 9 ano a
    larissa da silva
    brenda emmilly

    significa o lugar perfeito,onde ele tem tudo que quer.La tem a mulher que ele quer , ele é amigo do rei , tem alcalóide a vontade etc. Pasárgada se localiza na imaginação do eu lirico. Como a cidade perfeita para ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [A]Um lugar imginario
      [B]Mulheres bonitas um lugar que para ele não exite outro igual
      [C]Na sua imaginação
      [D]Como um lugar maravilhoso
      Jacyele Ianca Carolaine 9°A

      Excluir
    2. Ramayana Silva
      Vitor Augusto 9º A'

      Resposta da ATIVIDADE 2

      Pasárgada é uma cidadizinha dos sonhos para o eu lírico, na qual ele gosta muito por oferecer muitos beneficios para ele, tais como ele pode ter a mulher que quiser na cama que quiser, é amigo do rei, quando estiver cansado pode deitar-se na beira do rio. Claro que Pasárgada só existe na mente do eu lírico. Ele descreve Pasárgada como que tem tudo, é outra civilização, tem um porcesso seguro de impedir a concepção, a cidadizinha é muito boa.

      Excluir
    3. Carlos gernano 9 ano A
      Denilson gonçalves


      Parságada é um lugar que tudo de bom para ele, a cidade dos sonhos para qualquer pessoa. Em parságada há muitos beneficios, por exemplo ele pode andar de bicicleta, tomar banho de mar e deitar na beira do rio quando estiver cansado.
      Parságada se localiza na mente do eu lirico, Parságada é um lugar imaginario mas ele queria viver nesse lugar como ele descreve essa cidade é uma maravilha para qualquer pessoa morar.

      Excluir
    4. o eu lirico queria ir para pasargada porque era melhor do que os outors cantos e la ele se sentia bem do lado do rei .

      pasargada era um lugar bem longe de onde ele morava.ele sempre quis morar em pasargada.

      alunas;AMANDA PRISCILLA,THALIA DA SILVA SERIE:9ºANO A

      Excluir
  20. Aluna:Maria eduarda

    Comentário:O poema fala de uma pessoa imaginaria que imagina ser amigo do rei, ter a mulher que quizer na cama que quizer e entre outras coisas mais.
    Essa pessoa vive da imaginação; pois para ele se sentir bem e prazeroso ele usa a sua imaginação.

    ResponderExcluir
  21. Um lugar para uma vida melhor ... ea imaginaçao do eu lirico . la tem ,
    Muitas prititutas bonitas, ele tem a mulher quer,e na cama qui ele Escolher.por isso qui ele quer ir embora pra lá na mente do eu lirico Pensando em uma vida melhor"
    Aqui ele nao é feliz, i ele quer ir embora pra pasárgatas lá sim ele tem tudo Que ele quer ....


    9 ano 'A' Juliana

    ResponderExcluir
  22. aluna: Débora Lima do nascimento
    comentario:
    o poema fala de uma pessoa que imagina ser amigo do rei, tem a mulher que quizer entre outras coisa. Esta pessoa vive da imaginação; pois para ele viver bem e se sentir prazeroso ele usa a imaginação.

    ResponderExcluir
  23. O POEMA FALA DE UMA PESSOA QUE IMAGINA QUE AMIGO DO REI,TEM A MULHER QUE QUISIR ENTRE OUTRAS COISAS.A PESSOA CRIOU UM MUNDO PROPRIO PARA SE VIVER

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. aluna: Jessica karol
    comentario: o poema fala de uma pessoa que imagina ser amigo do rei entre outras coisas. Essa pessoa vida da sua imaginação, por quer para ele se sentir bem ele usa sua imaginação.

    ResponderExcluir
  26. 9 A
    THALLYS
    GABRIEL
    SIGNIFICA O LUGAR PERFEITO,ONDE ELE TUDO QUE QUER.LA TEM MULHER QUE ELE QUER,ELE É AMIGO DO REI,TEM ALCALOIDE A VONTADE ETC.PASÁRGADA SE LOCALIZA NA IMAGINAÇAO DO EU LIRICO COMO A CIDADE PERFEITA PARA ELE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRÔNICA

Poema: Retrato - Cecília Meireles

O AUTO DA COMPADECIDA - Ariano Vilar Suassuna