ROTEIRO DO PROJETO DE CONCLUSÃO DO PROINFO II


PROJETO DE CONCLUSÃO DO PROINFO II

TEMA: PROBLEMAS SOCIAIS

SUBTEMA: MÚSICA: ALAGADOS


  • Apresentação do Projeto
  • Ler a letra da música
  • Análise e discussão sobre a letra
  • Apresentação do vídeo da música

  • Questões:
a) Quais os problemas sociais enfrentados pela população?
b) Qual seria o papel dos representantes eleitos pelo povo?
c) Fazer uma analogia com os problemas vividos numa sociedade capitalista?

  • Recursos: Texto – vídeo – foto

Comentários

  1. Thacyane Souza dos Santos
    Liandra Kelly Vieira de Souza
    Turma: 8ºc


    Quando me perdi
    Você Apareceu
    Me fazendo rir do que aconteceu
    E de medo olhei, tudo ao meu redor
    Só assim enxerguei que agora estou melhor.

    Você é a escada da minha subida
    Você é o amor da minha vida
    É o meu abrir de olhos no amanhecer
    Verdade que me leva a viver
    Você é a espera na janela
    A ave que vem de longe tão bela
    A esperança que arde em calor
    Você é a tradução do que é o amor.

    E a dor saiu
    foi você quem me curou
    Quando o mal partiu
    vi que algo em mim mudou
    No momento em que quis,
    ficar junto de ti
    E agora sou feliz,
    pois lhe tenho bem aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRÔNICA

Poema: Retrato - Cecília Meireles

O AUTO DA COMPADECIDA - Ariano Vilar Suassuna