Biografia de Herbert Vianna



Herbert Lemos de Sousa Vianna nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba em 04 de maio de 1961, mas passou grande parte da infância em Brasília. No início dos anos 80, mudou-se para o Rio de Janeiro. Seus pais são Hermano Paes Vianna e Maria Teresa Lemos de Souza Vianna. O vocalista dos Paralamas do Sucesso teve três filhos: Luca Benedict Needham Vianna, Hope Izabel Vianna e Phoebe Rita Vianna.
Vianna gravou três discos solo. O primeiro, chamado “Ê Batumaré” foi um trabalho simples e caseiro, gravado em 1992. O segundo, “Santorini Blues”, foi gravado em 1996 nos estúdios O'Henry, em Los Angeles. O terceiro, lançado recentemente, é o “Som do Sim”.
Além disso, já produziu dois discos do grupo candango Plebe Rude: “O concreto já Rachou” (1986) e “Nunca Fomos tão Brasileiros” (1987).
Entre os hobbies do cantor, viagens exóticas e pilotagem de avião e helicóptero. Ele também coleciona vinhos e gosta de voar de asa delta. Herbert é espírita. Seu ídolo: Jimmy Page, do Led Zeppelin. Atualmente, encontra-se paraplégico devido a um acidente com seu ultraleve, mas, permanece cantando e compondo músicas que constituem o universo do rock Popular Brasileiro.



Fonte: Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/hvianna_biografia.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRÔNICA

Poema: Retrato - Cecília Meireles

O AUTO DA COMPADECIDA - Ariano Vilar Suassuna